Pages

Subscribe:

Labels

14 de set. de 2010

Dicas preciosas *.* Noivaterapia


11 dicas para não surtar até o casamento

1. Delegue tarefas. “Você não vai dar conta de tudo sozinha”, esclarece Renata. Como fazer isso? Pedindo e aceitando ajuda, a começar pelo noivo e passando por familiares, madrinhas e amigos, formando, assim, uma rede de apoio.

2. Entenda que você não vai conseguir agradar a todos, seja com a lista de convidados, o cardápio da festa ou a decoração, não importa o quanto se esforce. Tire este peso das costas e faça suas escolhas pensando no gosto do casal.

3. Converse com seu noivo sobre seus trajes e o que um não gostaria que o outro usasse, com cuidado para não magoar um ao outro.

4. Escolha fornecedores de confiança, baseada em indicações de outras pessoas, e leia atentamente os contratos antes de assinar. “Isso a ajudará a separar as preocupações legítimas, como aquelas relacionadas à qualidade do serviço, de desconfianças neuróticas”, diz Claudia.

5. Conversem com seus pais, se preciso com a ajuda de uma terceira pessoa, para reforçar o fato de que o casamento de vocês não é um campo de batalha entre parentes. As famílias, ávidas participar, acabam sendo um grande foco de brigas.

6. Eleja uma boa conselheira, que possa te apoiar e te trazer à realidade em momentos de tensão.

7. Busque um equilíbrio saudável para suas expectativas e prioridades e não exija mais do que o necessário de você mesma e das pessoas que te cercam.


8. Envolva seu noivo. Apesar de a maior parte da organização ficar por sua conta, ele pode ajudar muito em negociações e momentos de decisões, por exemplo. “Este é um ótimo momento para o casal treinar o trabalho em equipe, que será tão importante na vida de casados”, diz Claudia.

9. Faça atividades físicas. Se você não gosta de academia, vale caminhar na hora do almoço ou andar de bicicleta no parque aos domingos. Renata explica: “exercícios ajudam a liberar a tensão e descansar a mente”.

10. “Tire a mente do universo do casamento periodicamente”, ensina Karen. Vá ao cinema, jante com amigos. Além de espairecer, isso ajuda a evitar que você se torne uma noiva chata, que só fala de si e do seu dia.

11. Namore! Não deixe que o estresse e a correria que permeiam o período não sufoquem os sentimentos.


Leia mais em: Delas - IG

5 comentários:

disse...

Eu vi as dicas ontem e eu adorei!!!
Beijos

Unknown disse...

Adorei essas dicas florzinha, mais ainda assim eu acho que vou surtar haha

Beijokas

Mari e Léo disse...

muito bom! to precisando colocar alguimas em prática!
bjos

Unknown disse...

Valeuu pela dica Su... mt boa...

E outra coisita de novoo... euu ameiii o sapinhoo...ele ehh mt fofo... obrigada de coração...


beijinhus

Luana Feitosa disse...

Super úteis, vou tomar coragem e praticar algum exercício se não vou ficar bem mais estressada quando chegar perto do big day.Bjss

Postar um comentário