Pages

Subscribe:

Labels

9 de nov. de 2010

Para refletir

Oi gente! Hoje vou fugir um pouco do tema central da minha vida: meu casamento, e vou postar uma reflexão muito bacana que recebi por e-mail...

Viver ou Juntar dinheiro? (MAX GEHRINGER)

Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.
Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante.
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.
Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.
Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.
Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

Que tal um cafezinho?


Beijos,
Su

P.s.: Faltam 66 dias!!! Aih! Q medinho!!!

7 comentários:

Gi disse...

Oi Su. Tudo bem?
Tb recebi a mesma mensagem e achei ótima.
Tá pertinho hein...
Beijos flor,
:D

disse...

Adorei!!!
Tá cada dia mais perto heim?
Bjks

Unknown disse...

Muito legalll...


beijinhus fica com Deus

Suzy disse...

Recebi essas mensagens e adorei, muitas vezes eu me pego me dando direito a certos luxos, pq em 2008 perdi uma amiga da minha idade num acidente de carro voltando do trabalho, e ela se foi com uma poupança bem gordinha e a família entrou em atritos por causa d agrana, muitas vezes ela dexou de sair pra poupar e morreu jovem sem aproveitar...esbanjar não, mas se permitir prazeres isso pooode!!!

Beijus e está cada vez mais pertinho seu big day!!

Silvia Tanes disse...

Adorei a reflexão Su. Vou continuar comendo as minhas pizzas sem culpa... KKKKK...
Beijos!

Micha Descontrolada disse...

eu recebi por email e amei demais da conta...´


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Lalah Melo disse...

Oi, querida, texto lindo!
Tem desafio pra ti lá no blog tá?
Bjos!

Postar um comentário